Palhaças Doutoras levam riso e diversão ao Hospital Baía Sul e Clínica Imagem

Levar riso, alegria e descontração. Com esse objetivo plenamente atingido, as palhaças doutoras Pituca da Rosa e Curalina estiveram hoje (11/10) nas recepções da Clínica Imagem e da Imagem Mulher, no ático do Hospital Baía Sul, no pronto atendimento e no hall do Baía Sul Medical Center. Muito bem recebidas, as artistas foram responsáveis por incontáveis sorrisos durante as duas horas em que espalharam brincadeiras, afeto e momentos engraçados que divertiram e alegraram quem estava aguardando atendimento médico.

A iniciativa do Complexo Baía Sul nesta ação com as artistas do Grupo Teatral (A)gentes do Riso foi para comemorar o Dia da Criança e o Outubro Rosa, datas que nunca passam em branco pela sua importância no calendário da saúde. Com isso, não apenas fizeram um registro especial para as datas, como também presentearam os pacientes e acompanhantes com momentos inesperados de pura alegria.

O projeto (A)Gentes do Riso é formado por 15 artistas catarinenses, que vêm atuando pelo sexto ano consecutivo junto a crianças hospitalizadas em Florianópolis. Todos são atores profissionais e recebem treinamento específico para atuar com excelência dentro do ambiente hospitalar.

O projeto vem se consolidando por meio da promoção de uma ampliação na qualidade de vida dos funcionários do hospital, dos pacientes e de seus familiares. Trata-se de uma ação que comprovadamente traz benefícios ao tratamento médico e à humanização do ambiente hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *