Clínica Imagem reúne empresários e médicos em conversa com Clóvis Tramontina

Debater estratégias que busquem e promovam oportunidades de crescimento diante do atual cenário econômico nacional. Com esse objetivo, o Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem trouxeram a Florianópolis, dia 20 de outubro, o empresário Clóvis Tramontina para um evento institucional dedicado às suas lideranças internas e da área médica, acionistas e convidados. O encontro foi no Hotel Majestic, em Florianópolis, e reuniu também a imprensa e representantes das entidades médicas de Santa Catarina.

A iniciativa dos diretores Irineu May Brodbeck e Sérgio Marcondes Brincas, que recepcionaram o convidado e participaram dos debates, teve como objetivo promover uma troca de ideias com um dos mais destacados empresários do país, presidente do Conselho de Administração da Tramontina, indústria referência no mercado brasileiro, que completou 105 anos em 2016 e cuja marca é sinônimo de tradição e qualidade em mais de 120 países.

Entre relatos de superação pessoal e história da empresa, Tramontina deixou o recado de que acredita em um Brasil forte. Muito à vontade e com grande interação com a plateia que lotou o evento, o empresário destacou alguns pontos que não podem ser esquecidos, em especial no difícil momento econômico que o país atravessa. “É importante o consumidor ter confiança e é preciso cuidar dos desempregados. Quando se tem emprego, tem renda,” afirmou.

Clóvis Tramontina – A história profissional de Clovis se confunde com a da empresa familiar, que começou na pequena cidade de Carlos Barbosa e passou por uma transformação neste século sob a direção do empresário. Após fabricar basicamente utensílios domésticos como talheres, panelas e ferramentas, a Tramontina diversificou sua produção para ingressar no mercado de materiais elétricos, móveis de madeira e plástico e equipamentos de cozinha como fornos, coifas e cooktops. Hoje com dez fábricas distribuídas pelo Brasil e mais de 6.700 funcionários, a Tramontina é um case de marca de sucesso no país Além da expansão na fabricação de produtos, o presidente estreitou os laços com os consumidores através do fortalecimento de estratégias de marketing. Assim a Tramontina também se consolidou como uma das marcas mais lembradas pelos gaúchos, obtendo recentemente o 2º lugar na categoria Grande Empresa no Top of Mind – RS. Na comemoração de seus 100 anos, o Brasil inteiro celebrou, já que a cada dia útil de existência, a empresa gerou um emprego. Ao todo mais de 27 mil pessoas passaram pelas unidades da Tramontina. Ainda na década de 60, deu início à exportação de seus produtos e até hoje leva os conceitos da marca própria a mais de 120 países. A internacionalização das atividades para os Estados Unidos, Alemanha, México, Colômbia, Chile, Peru, Dubai, entre outros, rendeu ao presidente o Troféu Personalidade Exportação 2012 da ADVB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *