Florianópolis sedia maratona com foco em healthtech

Evento realizado pelo IEP em parceria com o Hospital Baía Sul e Clínica Imagem visa fomentar a tecnologia na área da saúde

Entre os dias 2 e 4 de março será realizado em Florianópolis o Hackathon Saúde, com a proposta de estimular o ecossistema de tecnologia e inovação de healthtech, segmento que concentra startups e empresas inovadoras cujas soluções são direcionadas para a área da saúde. A iniciativa é promovida pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Dr. Irineu May Brodbeck (IEP) em parceria com o Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem. Podem participar profissionais da área de saúde, gestores, administradores, desenvolvedores de tecnologia e designers. As inscrições para o evento são gratuitas.

Serão cerca de 30 horas de atividades em um ambiente descontraído. A ideia é que os participantes se unam em equipes formadas por três a seis integrantes, para montar um produto mínimo viável (MVP) e propor soluções inovadoras para o mercado de healthtech, compreendendo as áreas de assistência, estoque, farmácia, centro cirúrgico, desospitalização, entre outras.  Durante todo o processo, mentores estarão disponíveis para direcionar os trabalhos e tirar dúvidas.

De acordo com os idealizadores do evento, a diretora de negócios do IEP Clarisse Lira e o responsável pelo setor de inovação do instituto Cassio Brodbeck, o Hackathon Saúde é o primeiro evento que marca a abertura do Hospital Baía Sul e Clínica Imagem, através do IEP, com a temática de inovação em healthtechs, a fim de fortalecer o ecossistema estabelecido em Florianópolis e região. “A proposta é oferecermos conhecimento e infraestrutura para impulsionar novos negócios na área de saúde e bem estar, aproveitando a inclinação que a cidade tem para tecnologia”, afirma Cassio.

Premiação
Cada projeto será avaliado por uma comissão julgadora. A equipe vencedora terá a oportunidade de desenvolver a ideia por seis meses, utilizando a infraestrutura da Clínica Imagem e do Hospital Baía Sul. Também serão assistidos por um time de mentores, profissionais do próprio Complexo.

Interessados podem obter mais informações no regulamento da maratona através http://bit.ly/2DK2wUy.

Outras dúvidas e esclarecimentos pelo e-mail iep@hospitalbaiasul.com.br ou pelo telefone (48) 3205-1406.

Hackathon Saúde

Quando? 2 a 4 de março de 2018

Onde? Auditório da Clínica Imagem (Rua Menino Deus, 63, Centro, Florianópolis/SC)

Inscrições gratuitas pelo site http://bit.ly/2DK2wUy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *