Ação criativa alerta para a importância da detecção precoce do câncer de mama

Um dia rosa. Com esse nome, a ação de marketing da Clínica Imagem e da Imagem Mulher, que teve como objetivo estimular o autoexame, resultou em grande receptividade entre as pacientes, por tratar com leveza e de forma positiva a necessidade de prevenção do câncer de mama.
No dia 18 de outubro, centenas de clientes mulheres receberam uma embalagem rosa misteriosa, com os dizeres “Passe os dedos e tente descobrir o que há dentro”. A curiosidade levava as pacientes a sentirem, através do toque, algumas sementes de girassol que a embalagem guardava. Junto, havia a mensagem:

A campanha, ao mostrar que é possível perceber alterações no corpo com antecedência, também convidou as mulheres a compartilharem e plantarem a ideia junto com as sementes de girassol.
Toda a ação foi elaborada pelo setor de marketing da empresa, desde a concepção do projeto, criação, desenvolvimento e confecção final dos kits. A distribuição foi feita pela equipe de enfermagem das Clínicas, que também prestou orientação sobre a necessidade de exames periódicos, como a mamografia.
“A iniciativa ajuda a conscientizar as mulheres, de forma inovadora, acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais se fala sobre assunto, mais se sabe lidar e buscar apoio”, avalia o médico Sérgio Marcondes Brincas, diretor da Clínica Imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *